ROBOT PARTY

29-04-2009 22:14
Diz o povo, e com razão, «Mais vale tarde do que nunca», por isso aqui estamos a lembrar que a ESFA é uma escola que promove variadas actividades a fim de proporcionar uma formação cabal aos seus discentes, sendo prova disso a existência de Clubes temáticos, como o de Robótica, onde os alunos dão largas à sua criatividade e aplicam os conhecimentos adquiridos durante as aulas.

Assim, deslocaram-se nos passados dias 27, 28 de Fevereiro e 1 de Março a Guimarães – Universidade do Minho – três equipas: uma do 11I e duas do 11H, acompanhadas respectivamente pelos professores António Silva; Nuno Braz e Fernando Amaral, para participarem na Feira – ROBOT PARTY.

Os nossos rapazes conseguiram trazer, nomeadamente a equipa ROBESFA o 1º Prémio de criatividade, e o 3º prémio de dança. A equipa ESFA 1 o 3º prémio de melhor montagem e a ESFA 2 – o 9º lugar na pista de detecção de obstáculos. De referir que os robots foram integralmente montados e criados no local, implicando uma actividade intensiva de programação, soldadura e de decoração dos robots.

O ESFAROL quis saber como decorreram as actividades, tendo os alunos participantes referido que foram dois dias de intensa actividade, praticamente sem descanso. Todavia viram os seus esforços recompensados quando na tarde de domingo, na entrega dos prémios foram chamados para irem receber a recompensa.

Relataram ainda que, para além da Robótica, também podiam participar noutras actividades, como por exemplo: equitação, golf, remates de futsal, lançamentos de basquete, xadrez. As equipas elogiaram a organização e manifestaram o desejo de voltar numa próxima edição.

Constituição das equipas:  
ROBESFA: Turma 11 I - André Pais; Jorge Melo e Sérgio António (Director de Turma – Eng.º Fernando Amaral)

ESFA 1: Turma 11 H – Tiago Correia; Nuno Nunes e Marco Nunes; ESFA 2: Rui Matos; Gonçalo Lopes e Mauro Baptista (Professores: António Silva e Nuno Braz).

O ESFAROL felicita as equipas pelo bom trabalho realizado!

Adelaide Campos

Voltar

Fotos ROBOT PARTY

/album/fotos-robot-party/f1000005-jpg/ /album/fotos-robot-party/f1000003-jpg/ /album/fotos-robot-party/f1000004-jpg/ /album/fotos-robot-party/f1000011-jpg/ /album/fotos-robot-party/f1000012-jpg/ /album/fotos-robot-party/f1000014-jpg/