O que é o Monóxido de Di-hidrógénio?

27-11-2008 17:50

O MODH é um composto químico incolor e inodoro também conhecido como Hidróxido de hidrogénio, Óxido de Di-hidrogénio, Hidróxido de Hidrónio ou simplesmente Ácido Hídrico. Tem como base o instável radical Hidróxido, cujos componentes podem ser encontrados em inúmeros compostos venenosos, cáusticos e explosivos tais como o Ácido Sulfúrico, a Nitroglicerina ou o Álcool Etílico.

Devemos estar preocupados com o Monóxido de Di-hidrogénio?

Sim, devemos estar preocupados com o MODH. Embora a União Europeia e os laboratórios de investigação não classifiquem o MODH como uma substância tóxica ou cancerígena (como o faz com substâncias mais conhecidas como o Ácido Clorídrico e a Sacarina), o MODH está presente em várias substâncias tóxicas, doenças e agentes causadores de doenças, perigos ambientais e pode ser fatal para os seres humanos em quantidades mínimas.

Uma investigação efectuada pelo premiado cientista norte-americano Nathan Zohner conclui que quase 86% da população apoia erradicar o MODH. Apesar de os seus resultados serem preliminares, Zohner crê que as pessoas precisam de ter mais atenção às informações que lhes são apresentadas sobre o MODH. Acrescenta ainda que se mais pessoas soubessem da verdade sobre o MODH, então, estudos como o que efectuou não seriam necessários.

Um estudo semelhante, conduzido pelos investigadores norte-americanos Patrik K. McCluskey e Mathew Kulick, também concluiu que 90% dos cidadãos que participaram no seu estudo estavam disponíveis para assinar uma petição para erradicar directamente o uso de Monóxido de Di-hidrogénio nos EUA.

Os perigos, os usos e as potenciais ameaças que este composto químico, Monóxido de Di-hidrogénio, nos põe estão muito disseminados e alguns parecem aterradores. Listamos apenas uma pequena amostra do que é o Monóxido de Di-hidrogénio (MODH):

  • Há quem chame ao Monóxido de Di-hidrogénio o “Assassino Invisível”
  • Outros acham que o Monóxido de Di-hidrogénio devia ser erradicado
  • O Monóxido de Di-hidrogénio está associado ao crime violento.
  • O Monóxido de Di-hidrogénio foi encontrado em todos os recentes tiroteios ocorridos em escolas americanas
  • Os atletas usam Monóxido de Di-hidrogénio (MODH) para melhorar o desempenho
  • O Monóxido de Di-hidrogénio tem sido encontrado em rios, lagos e oceanos
  • O Monóxido de Di-hidrogénio é o principal componente da chuva ácida
  • Milhares de pessoas por ano morrem devido à inalação de Monóxido de Di-hidrogénio
  • O Monóxido de Di-hidrogénio pode ser letal

Continua...

 

Voltar