NOVO ESFAROL

25-06-2009 12:39

 O Jornal Esfarol mudou de alojamento.

Com efeito, há algum tempo que vinhamos sentindo dificuldades com questões técnicas como a largura de banda e a capacidade de alojamento que nos eram disponibilizadas pelo "Webnode". Esta primeira experiência, que teve início a 15 de Dezembro de 2008, saldou-se num relativo sucesso tanto mais que foi, justamente, pelo aumento do número de acessos e da quantidade de informação alojada que se tornaram manifestamente insuficentes as condições que nos eram dadas pelo servidor. A partir de agora, só pagando poderíamos continuar naquele endereço.

Assim, ciente que o projecto é para continuar e melhorar, a nossa escola providenciou espaço no seu próprio servidor, acabando com as limitações a que estavamos sujeitos. O novo endereço é https://esfarol.esfa.pt.

O Esfarol (renovado) tem agora um outro aspecto e outra forma de edicção. Passámos a utilizar o suporte "WordPress" e, por isso, ainda se encontra em fase de exploração das suas imensas possibilidades. Acreditem que vai melhorar. O seu desenvolvimento será também tanto maior quanto maiores forem as colaborações da comunidade escolar - alunos, professores e funcionários - e das entidades que colaboram com a escola - associação de pais, associações empresariais, outras instituições de ensino, colectividades, etc. Desde que respeitem a linha editorial do jornal, todos os contributos serão bem-vindos.

Mas, como este é um jornal especialmente dirigido para a vida da ESFA, esperamos que mais alunos adiram a este bonito projecto jornalístico, quer na produção de noticias, críticas, crónicas, artigos de opinião e criação de novas secções, quer na própria edicção do jornal. Seguramente que, depois de começar, irão gostar. Ficamos à vossa espera.

Entretanto, esclaremos que o conteúdo desta primeira versão se manterá aqui, neste endereço, enquanto nos permitirem. Para consultar ou, simplesmente, recordar.

A todos os que ajudaram a construir o ESFAROL deixamos os nosso agradecimentos.

Boas férias para todos.

LFC

 

Voltar